quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eleições...



Diante da proximidade das eleições apenas me vem ao subconsciente o único entendimento......
putz, também quero ser candidato, se todo emprego até hoje me exigiu o mínimo 2° grau pra ganhar um mínimo salário, o que dizer então um cargo onde o supletivo já me basta...não para a função mas para administrar minha conta bancária, salário básico de R$ 12.ooo,oo como deputado e em alguns estados como Minas Gerais pode-se chegar a R$ 60.000,00 somando auxílios e eventuais "despesas federais", ou seja se meu companheiro sindicalista Luis Inácio dispões de idéias "fantásticas" como as bolsas que não são de marca mas matam a fome,como bolsa-família,auxílio-gás,bolsa-cultura e até mesmo sendo aprovada no congresso o bolsa-telefone....ahhh ta meu companheiro nordestino agora vai poder além de não ser estimulado a trabalhar e vivendo nas custas do governo, poderá ligar para o teatro reservando o lugar com seu celular,sair de casa de barriga cheia, e usar seu vale cultura como meio de agregar conhecimento...mas como assim?.... assistindo um stand up que no qual explora sua situação com apelação e discrepância.É se fala tanto em igualdade social, mas se a única chance da qual nos permite não em votar no candidato certo porque é mais fácil ganhar na mega-sena...mas sim em excluir a sujeira permanente que em todas as eleições vem com a mesma musiquinha e o brasileiro insiste em votar,assim não há como prever um futuro, agooooooora vai falar em seleção brasileira, até o masssagista o povo sabe o nome!Pelo menos não pode-se dizer que o Brasil não exista uma utopia...de falta de cultura, bom senso e principalmente a percepção que
o podre está nos próprios dedos de quem vota e não nas mentes desprovidas de ética, humanização e inteligência existentes em nossa política "pra inglês ver".

Nenhum comentário: