quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estilo , modismo ou personalidade?



"Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam." (Daisaku Ikeda)





Marilyn Manson - This is Halloween


Bob Marley - Satisfy My Soul


Belo - Eternamente


Já ouviu aquele tipo de conversa....que tipo de música você gosta? Pagode? Que isso coisa de malandro... Funk? Ahhh funkeiro, sem cultura, mundano... Reggae? Coisa de maconheiro...Hã, Forró? Muito brega... Eletrônica?? Coisa de frutinha...E o lendário Rock, mesmo hostilizado por ter seguidores góticos e arruaceiros, esse estilo musical é bem mais respeitado em questão de escolha para se ouvir... Já convivi muito com essas situações aonde tinha amigos que eram influenciados e centralizados por uma cultura de "maria vai com as outras" ouviam o que era de modismo atual, ou que o outro mais popular ouvia. Hoje presencio as caracterizações físicas de um estilo, muitos dizem que se vestir de preto, usar um dread, pintar as unhas significam uma forma de se expressar,demonstrar a partir do contrário do convencional, ou até mesmo fugir da realidade e trazer ao mundo um outro ser humano, ou seja, o famoso "duas caras" musical que eu uso pra identificá-los... é simples, aquele que mostra uma personalidade totalmente convicta dos seus gostos, solitário, pacato e que critica os pagodeiros,funkeiros....tem aquele que se esforça pra não ouvir outros estilos e a frequentar "tais" lugares, ao contrário também aquele que no colegial somente coloca em seu Ipod (Metalicca,Iron Maiden,Black Sabath) com medo de seus colegas descobrirem o "cara" por trás da cabeleira e do cuturno surrado... e ao chegar em casa coloca o cd do Belo e se sente o cara mais bem Happy do mundo. Ter personalidade não significa utilizar de meios materiais e nem ser um seguidor influenciado por terceiros , como exemplo... Perguntar a si próprio, o que mais agrada aos meus ouvidos? Exemplificando ouvir um cd várias vezes é um sinal que você sabe o que quer! e curtir aquele pagodão...ta certo gostar não é preciso, mas aceitar a escolha dos outros é incontestável, não só por respeito....mas um dia aquele pagodeiro vai te convidar pra festa do bairro e se você continuar isolado em casa ouvindo Escorpion por "modismo" vai ter que se contentar com uma vida anti-social unicamente por "estilo" e totalmente sem Happy...

Um comentário:

Unknown disse...

musica é musica,som q nos faz ri, chora, dança,pular, rodar, agir feito loucos, em qualquer lugar e qualquer tempo. Musica nao da pra viver sem.